segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

"MEDICINA HOLÍSTICA - MEDICINA DO FUTURO"

Os médicos alopatas, que consideram correta apenas essa prática de curar, ou seja: (consulta, exames de laboratórios de rotina, exames sofisticados e caros, internações, cirurgias, prescrições de antibióticos, analgésicos, antinflamentórios,psicotrópicos -faixa preta, vacinas, etc), precisam, finalmente, perceber que existem outros recursos alternativos, que podem ajudar não só o profissional da saúde, mas principalmente o doente. Em muitos casos, quando há combinação entre a medicina alopática e a natural, passa-se a formar uma Medicina Integral, onde temos uma gama de recursos em prol dos enfermos, e que recursos seriam estes? Homeopatia, Florais de Bach, Fitoterapia, Ortomolecular, Cromoterapia, Iridologia, Quiropraxia, Acupuntura, Bioenergética, Magnetoterapia, Geoterapia, Hidroterapia, Hipnoterapia, Energização pela imposição das mãos, Recursos espirituais (desobssessão), Astrologia, Musicaterapia, Nutrologia, Talassoterapia, Do-in, Shiatsu, e muitas outros.
Está na hora de os dois grupos se encontrarem para descobrir a melhor maneira de ajudar os que sofrem. Precisamos de um trabalho em conjunto e isto requer compreensão e reconhecimento mútuos. O nosso Pai da Medicina Hipócrates, há muitos anos atrás, já tinha conhecimento desses recursos alternativos, na época onde não havia essa medicina"moderna". A evolução da medicina atual é fantástica, no que se refere aos aparelhos modernos, às técnicas cirurgicas de transplantes, pesquisas na genética com células tronco, a evolução da anestesia, etc..Isto nós temos que reconhecer, mas não devemos também esquecer que Deus disse: que a terra verdeje de verdura , ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem sobre a terra,segundoa sua espécie, frutos contendo a sua semente...e assim se fez...e DEUS VIU QUE ERA BOM (Ge l,ll
Tudo o que ajuda o paciente- e já mostrou o seu valor na pratica - precisa ser integrado è medicina. É a medicina integral usada com sucesso em grandes centros da ciencia na Europa. O que antigamente era visto com ceticismo, ou até era descartado, hoje encontra aceitação cada vez maior. Não apenas os médicos naturalistas mas, também os alopatas, com visão mais ampla começaram o trabalho em conjunto a serviço dos doentes. Já é visível uma nítida opção pela medicina integral, que reúme, sob essa expressão, diversos conceitos, como medicina natural, integral, alternativa, biológica ou melhor: MEDICINA HOLÍSTICA (onde cuida do doente na sua constituição física, mental e espiritual).

Um comentário:

por Cristina Teixeira disse...

Sou Cristina
Queria agradecer pelo seu blog por informações que se devem divulgar ao maximo para todo o mundo.
Eu tenho 43 anos e uma serie de problemas de saude , sou espirita e estudo tudo o que posso sobre medicina "alternativa".
Assim cheguei até si nas minhas pesquisas. Que o seu esforço frutifique pois é a verde que liberta e que nos conduz a uma melhor qualidade de vida.Obrigada